A Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou seis novos editais do Programa de Bolsas de Iniciação Artística (Pibiart). Estão sendo oferecidas 35 vagas no total, dentre as quais há vagas voltadas especificamente para alunos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música e de Licenciatura e Bacharelado Interdisciplinar em Artes Visuais, mas também estão disponíveis oportunidades para alunos de qualquer outro curso da UFJF.

Três editais integram a modalidade “Mediação Artística”, voltada para a seleção de alunos dos cursos de Música e Artes Visuais que atuarão na Escola de Artes Pró-Música/UFJF: são cinco vagas para bolsistas que deverão desenvolver atividades de musicalização infantil; dez vagas para bolsistas que vão ministrar oficinas de artes para turmas de crianças, adultos ou idosos; e dez vagas para alunos que estarão responsáveis por aulas de percepção musical, canto, canto coral e instrumentos musicais.

Os outros três editais lançados compõem a modalidade Grupos Artísticos da Procult, destinada ao preenchimento de vagas em formações orquestrais do Centro Cultural Pró-Música/UFJF. Nessa categoria, podem concorrer estudantes da UFJF de qualquer curso que tenham o conhecimento musical necessário para se submeter ao processo seletivo, como, por exemplo, boa leitura de partituras musicais ou fluência em instrumentos, além de disponibilidade para participar de ensaios e apresentações. Estão sendo oferecidas uma vaga de pianista acompanhador para o Coral Pró-Música; outra de preparador vocal; e oito vagas para instrumentistas que atuarão na Orquestra Pró-Música.

Os interessados devem ficar atentos aos diferentes prazos de inscrição e datas e locais de seleção de cada edital. Todas as inscrições serão feitas por e-mail. Os editais podem ser conferidos no site da Procult.

Outras informações: (32) 2102-3964 – Pró-reitoria de Cultura (Procult)