Com o intuito de celebrar o Dia do Servidor Público (28 de outubro), a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Juiz de Fora (Progepe/UFJF), por meio da Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas (CCDP), está organizando a Semana do Servidor, que reunirá uma série de eventos, previstos para o mês de outubro. A iniciativa contempla o projeto “Servidor, vamos tornar público seus talentos”, que chega à sua segunda edição.

“Esse projeto vai ao encontro da política desta Administração, que valoriza o trabalho dos servidores – docentes e técnicos -, além de estimular a capacitação, a comunhão de informações, do aprendizado”, afirma a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFJF, Kátia Castro.

Quatro eventos estão previstos, dentro da programação:

II Exposição “Traço, Prosa e Poesia”

Trata-se de um momento que pretende aliar a integração entre os servidores à apresentação de suas habilidades artísticas e literárias. A iniciativa visa unir prosa e poema com suas respectivas ilustrações, sendo que o servidor-autor de um poema terá seu trabalho ilustrado por outro servidor.

Os trabalhos ficarão expostos no saguão da Reitoria, entre os dias 22 e 29 de outubro.

II Mostra de Teses e Dissertações dos Servidores da UFJF

O evento pretende divulgar os resultados das pesquisas dos trabalhos referentes a teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas por professores e técnico-adiministrativos da Universidade nos anos de 2017 e 2018.

Os trabalhos serão apresentados em pôsteres confeccionados pela UFJF. Na abertura da Mostra, que ocorre no dia 22 de outubro, às 17h, está previsto um momento de confraternização, quando os servidores ficarão à disposição dos visitantes para uma breve apresentação do trabalho exposto.

Os pôsteres ficarão em exposição no saguão da Reitoria, no período de 22 a 29 de outubro.

Talentos em Flash Mob

O projeto tem, como objeto, apresentações musicais de dança ou teatro, com duração máxima de 20 minutos, realizadas por servidores. Os espetáculos ocorrem durante a semana de 22 a 26 de outubro, em dois horários – às 10h e às 15h, em diferentes locais do campus sede e em Governador Valadares.

Nossos Talentos Artesãos

Exposição de artesanato e culinária contempla o projeto, além de mini-oficinas de trabalhos manuais, a serem ministradas por servidores.

Os interessados em participar de algum dos eventos, devem enviar e-mail para o endereço capacita.prorh@ufjf.edu.br, até dia 11 de outubro, indicando o nome; número do SIAPE; o(s) evento(s) no(s) qual(ais) pretende participar;  sua habilidade; além de telefone e e-mail de contato.

A Progepe esclarece que os eventos ocorrerão desde que haja um número mínimo de interessados e que entrará em contato com os interessados para repassar informações.

Outras informações: (32) 2102-3930 – Pró-reitoria de Gestão de Pessoas