Inscrições até quarta-feira para turmas de alemão, afrikaans, japonês e coreano (Foto: via VisualHunt)

Estão abertas as inscrições para o projeto Mais Idiomas, promovido pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa busca permitir que intercambistas estrangeiros compartilhem conhecimentos de seus idiomas com a comunidade acadêmica da UFJF. Os participantes têm a possibilidade de cursar alemão, afrikaans, japonês e coreano.

Para se inscrever, é preciso preencher formulário online até quarta-feira, dia 10.

A dinâmica das aulas semanais será voltada principalmente a atividades de conversação. Os estudos têm início em meados de outubro, com data a ser divulgada, e o curso tem carga horária de 32 horas.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais, Bárbara Daibert, a ideia do projeto surgiu ano passado como forma estratégica de aumentar a oferta de línguas e propor possibilidades aos intercambistas da UFJF que estão no exterior.

“Estamos negociando com as universidades parceiras a oferta de bolsas para nossos alunos. Ou seja, estudantes da UFJF poderão ensinar português nas universidades por meio de bolsa. Faremos acompanhamento remoto e isso contribui para a expansão do conhecimento da língua portuguesa fora de nosso país.”

Confira os dias e horários das turmas disponíveis:

Afrikaans – Professor Joel Kasamane
Segunda: 15h às 17h