Campe Consultoria Jr. divulgou edital de seleção na última segunda-feira, 24 (Freepik)

A Campe Consultoria Jr. – empresa júnior que engloba os cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – divulgou na última segunda-feira, 24, edital de seleção para projeto social que irá prestar serviços gratuitamente a micro e pequenas empresas e instituições sociais no âmbito organizacional. As inscrições para as instituições interessadas ficam abertas até dia 5 de outubro, sendo prevista, inicialmente, a escolha de 14 empresas para serem auxiliadas.

Realizada pela primeira vez na Campe Consultoria, o projeto é comandado pelo Núcleo de Responsabilidade Social e Empresarial (RSE) e visa a contemplar instituições que, em um primeiro momento, não teriam condições financeiras de contratar um serviço de consultoria. As instituições selecionadas por meio do edital serão apoiadas pela empresa júnior através do mapeamento das características empresariais, possibilitando a criação de um plano de ação que irá auxiliar o gestor com o objetivo de desenvolver sua empresa.

O processo seletivo será feito pelos membros da empresa júnior, tendo início por meio da análise das informações fornecidas no formulário de inscrição, selecionando as instituições que mais se adequam ao projeto oferecido. Em um segundo estágio, as empresas escolhidas serão convocadas para a realização de uma entrevista que irá checar as informações que foram dadas no ato da inscrição. A fase final da seleção consiste na assinatura do termo de compromisso com as responsabilidades tanto da parte do auxiliado, quanto da parte da Campe Consultoria.

O trabalho de planejamento de gestão das empresas selecionadas pelo projeto social será realizado por consultores e trainees da empresa júnior. A intenção é fazer um trabalho de desenvolvimento em mão dupla, como explica Pedro Sardi, presidente da Campe e responsável pelo Núcleo RSE. “Em alguns momentos, a gente encontrava com empresas que não tinham condições financeiras de pagar por um serviço de consultoria, e não queríamos deixar de auxiliar essas empresas. Então resolvemos unir a necessidade dessas instituições com o nosso processo de avaliação com os trainees, que estarão em processo de avaliação e capacitação tendo a supervisão dos nossos consultores. Então nós queremos auxiliar essas empresas e instituições sociais a se desenvolverem e, ao mesmo tempo, capacitar os iniciantes na Campe. Ou seja, estarão todos crescendo de alguma maneira”.

A Campe Consultoria Jr.

Com 26 anos de existência, a Campe Consultoria Jr. é uma empresa júnior sem fins lucrativos que presta serviços de consultoria organizacional. Ela é formada por alunos dos cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis da UFJF e busca contribuir com o fomento do empreendedorismo em Juiz de Fora por meio do Núcleo de Responsabilidade Social e Empresarial, que comanda as ações sociais da empresa júnior.

Edital Projeto Social

Outras informações: (32) 2102-3559 (Campe Consultoria Jr.)