Evento faz parte da avaliação semestral dos alunos de canto e música da disciplina Canto Individual (Foto: Arquivo UFJF)

Propagar a ópera italiana é um dos intuitos da apresentação de canto “Verdi e Puccini – Canções e Árias de Ópera”, que será realizada nesta sexta, 28, às 14h, no Auditório Geraldo Pereira, do Instituto de Artes e Design (IAD), na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento tem entrada franca e é aberto à comunidade.

A apresentação faz parte da avaliação semestral dos alunos de canto e música da disciplina “Canto Individual” do IAD. A realização conta com a participação de 12 estudantes da graduação, com o acompanhamento da pianista Juliana Costa. As canções pertencem à obra de dois compositores italianos, Giacomo Puccini (1858-1924) e Giuseppe Verdi (1813-1901).

De acordo com a professora responsável por ministrar a matéria, Maíra Lautert, a iniciativa tem a intenção de difundir o estilo musical. “Nosso objetivo é divulgar a ópera italiana, e além das canções de Verdi e Puccini, também há trechos de composições conhecidas de outros compositores.”

(32) 2102-3350 – Instituto de Artes e Design