Encontro, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Logística, Gestão de Operações e Supply Chain, acontece nesta quarta, na Faculdade de Educação (Foto: Comando Nacional do Transporte/via Fotos Públicas).

O Grupo de Pesquisa em Logística, Gestão de Operações e Supply Chain (Logos) promove, nesta quarta, 26, seu 1º Fórum de Discussão, tendo como tema “O impacto da greve dos caminhoneiros nas empresas”. O encontro tem início às 19h30, no auditório Paulo Freire, da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia do evento, sendo realizadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição.

Com a finalidade de atender principalmente os graduandos dos cursos de Administração, Engenharia e Economia, o Fórum conta com a participação de representantes de empresas locais afetadas pela paralisação ocorrida em maio de 2018, entre elas Arcellor Mittal, Supermercado Bahamas, Sepetiba Tecon do Porto de Itaguaí e Hospital Albert Sabin. As decorrências da greve serão tratados a partir de uma mesa de discussão, abordando o impacto da greve nas empresas e as ações interventivas realizadas durante e depois do movimento dos caminhoneiros para minimizar os efeitos causados por ele.

Coordenador do Grupo Logos, o professor Rodrigo da Silva avalia a importância de se ter um diálogo com as empresas que movimentam a economia da cidade. “É fundamental a aproximação com a comunidade, em especial os gestores de empresas, para tratarmos de problemas gerenciais práticos, que podem servir de referência e complementaridade na formação de alunos dos cursos envolvidos”.

A participação no encontro confere certificado.

Grupo LOGOS
O Grupo Logos é um grupo de pesquisa da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) que reúne pesquisadores da área da administração e desenvolve estudos com temáticas relacionadas às operações organizacionais. Criado a partir da necessidade vista pelos professores da FACC em promover estudos sobre o âmbito de operações da Faculdade, o grupo se consolida como fomentador de pesquisas que congregam os alunos da graduação da área.

Segundo Silva, a realização do I Fórum de Discussão do grupo é essencial para a criação de laços com empresas juizforanas que podem resultar em novas parcerias futuramente. “É a oportunidade de nos apresentarmos para toda comunidade acadêmica, com nossos objetivos de pesquisa e nossos pesquisadores, além de estreitar relações com setores empresariais que podem abrir espaços para a elaboração de futuras pesquisas, que, em última análise, podem gerar publicações em congressos e revistas relevantes para área de administração”.

Outras informações
Grupo Logos