Com o objetivo de discutir o futuro da religião em suas mais diversas expressões, o III  Congresso Nacional de Ciência da Religião (Conacir) traz uma gama de debates sobre o tema “Os futuros da religião”. O congresso acontece entre os dias 6 e 8 de novembro , mas o prazo para quem pretende submeter resumos de trabalho é até sábado, dia 22.

A programação do evento conta com minicursos, mesas de debate e lançamento de livros. O Aluno de pós graduação e um dos integrantes da comissão organizadora, Vinicius Tobias de Souza, relembra o início do projeto. “O Conacir é pensado e produzido por alunos. Começou com uma “Semana da Ciência da Religião” e, em quatro edições, já era um congresso nacional. Hoje se figura como um dos principais congressos desta área de estudos. É uma alegria construir esse congresso com a força e a empolgação dos alunos para conquistar tanto espaço e importância”.

O evento é presidido pelo professor Emerson José Sena, que ressalta a temática dos debates. “O Conacir pretende discutir o tema da religião em seus mais amplos aspectos e dimensões, como política, gênero, estética, arte, liberdade, laicidade. O congresso tem essa amplitude temática e pretendemos discutir os aspectos fundamentais relativos às dimensões sociais, culturais e humanas que é a religião e as suas múltiplas expressões”.

As inscrições para a submissão de resumos pode ser feita pela plataforma oficial do evento. A taxa de inscrição varia entre R$ 20 e R$ 50.

Outras informações: III  Congresso Nacional de Ciência da Religião