O passado pode pautar o futuro da comunicação. Esse é o pensamento que irá conduzir o XVI Encontro Regional de Comunicação (Erecom), que traz como tema “1968: Lembrar e Pensar”. O evento, que será sediado pela Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ocorre nos dias 15, 16 e 17 de outubro e tem inscrições abertas para submissão e apresentação de trabalhos até 28 de setembro.

O Erecom é espaço tradicional para apresentação de trabalhos realizados por alunos da graduação e da pós-graduação da Facom. Nesta edição, no entanto, a novidade é a realização concomitante do I Ciclo de Estudos do Programa de Pós-graduação (PPGCOM) da UFJF, que se dará por meio de exposição de pesquisas realizadas no PPGCOM. Além da submissão de trabalhos, o evento vai contar com mesas de discussões e mostras artísticas, sempre com temas relacionados à 1968, que é o assunto central.

Inscrições

O edital para submissão de trabalhos está aberto e as inscrições, que são gratuitas, estarão disponíveis até o dia 28 de setembro, sendo realizadas por meio do envio de resumo expandido da pesquisa que será exposta. Os grupos de trabalhos que irão permear o XVI Erecom são: Cinema e Audiovisual; Comunicação Empresarial; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet; Teorias e Interfaces da Comunicação. Os trabalhos aceitos serão divulgados até o dia 8 de outubro.

As inscrições para ouvintes também são gratuitas e estão disponíveis até o dia 8 de outubro. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário on-line.

Para outras informações, acesse a página do evento no Facebook

Contato: erecom.ufjf@gmail.com