Museu do Amanhã: inaugurado em 2015,  conquistou notoriedade global e, hoje, conta com mais de dez reconhecimentos internacionais, entre eles o prêmio britânico Leading Culture Destinations Awards, considerado o Oscar dos Museus (Foto: Bernard Lessa)

Um representante do Museu do Amanhã (RJ) é o convidado da edição de setembro do Encontro de Educadores de Museus, que acontece nesta quinta-feira,dia 20, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com entrada franca. No evento, David Alfredo Silva apresentará  as propostas pedagógicas e os desafios de um dos maiores setores de arte-educação do país, com capacidade de receber até 90 mil pessoas por ano.

As estratégias para discutir, com várias faixas etárias, questões como a relação do homem com o ambiente, o consumo sustentável, a saúde e a multiculturalidade são um dos pontos fortes da proposta do Museu do Amanhã que serão apresentadas na palestra.

Voltado para todos os tipos de educadores, estudantes de arte e demais interessados, o Encontro de Educadores convida profissionais atuantes em setores educativos de diversas instituições do país para compartilhar seus conhecimentos e experiências na área de educação. A cada encontro é emitido um certificado de participação.

Os interessados devem se inscrever com antecipação pelo e-mail arteeducacao.mamm@ufjf.edu.br ou pelo telefone (32) 3229-7621.

O Museu do Amanhã

Direcionado pelos valores da sustentabilidade e da convivência, o Museu do Amanhã é um museu de ciência que busca promover a inovação, divulgar os avanços da tecnológicos e publicar os sinais vitais do planeta. A partir dessas diretrizes, o Museu do Amanhã oferece uma narrativa sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos.

Inaugurado em dezembro de 2015, o espaço conquistou notoriedade global ao longo desses três anos, com mais de dez reconhecimentos internacionais, destacando-se entre eles o prêmio britânico Leading Culture Destinations Awards  – o Oscar dos Museus – que elegeu a instituição carioca como o “Melhor Novo Museu do Ano – América do Sul e Central” de 2016.

O Mamm fica localizado na Rua Benjamin Constant 790, no Centro

Outras informações: (32)  3229-7621 (Educativo Mamm)