A preocupação em capacitar profissionais para evitar desastres motivou a realização do 1° Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico. O evento é gratuito e acontece nesta sexta-feira, dia 21, das 7h30 às 17h30, no auditório Christiano Degwert da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O seminário é oferecido pelo 3º Comando Operacional de Bombeiros (3º COB), em parceria com a UFJF. Podem participar integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, profissionais da área, estudantes da UFJF e a comunidade externa.

De acordo com o tenente Míscoli, do 3º COB, a escolha do tema do seminário foi motivada pela necessidade de envolver a  sociedade civil e o setor público na causa de prevenção do incêndio. “É preciso alinhar o conhecimento tanto do público externo quanto do público interno sobre o assunto, criando uma cultura de prevenção que anteceda o desastre, discutindo as causas para evitar consequências que não possam ser reparadas no futuro.”

O seminário contará com a presença de engenheiros e bombeiros especializados na prevenção de incêndio e pânico. Entre os assuntos abordados nas palestras estão aplicação de chuveiros automáticos em edificações; controle de materiais de acabamento e revestimento; e proteção contra incêndio em instalações elétricas.

Confira a programação completa do 1° Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico

Outras informações: 1° Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico