Com o objetivo de refletir o conceito de estudo e a importância da Universidade na sociedade como um todo, desta quarta-feira, dia 19, até sexta, 21, a Faculdade de Educação (Faced), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), sediará o III Seminário Internacional de Filosofia, Poética e Educação. Com o tema central “O elogio do estudo”, o evento receberá palestrantes nacionais e internacionais.

O professor organizador do evento, Maximiliano Valério Lopéz, ressalta a importância de se discutir esse tema.”Nossas instituições universitárias têm sofrido, nos últimos tempos, transformações profundas. Principalmente no Brasil as universidades têm crescido muito territorialmente e tem abrangido setores sociais que antigamente não abrangia. Mas a verdade é que hoje nós não temos pensado o suficiente na própria universidade, o seu papel social e o que se faz nela. o problema do estudo então, aparece como tema relevante dentro da problemática e no sentido geral da universidade.”

A programação conta com aula aberta, mesas, lançamento de livros, minicursos entre outros momentos. São esperados palestrantes da Argentina, da Espanha, da Bélgica, além dos nacionais. As inscrições ainda estão abertas e as taxas variam entre R$ 30 e R$ 100. Podem participar qualquer pessoa que esteja interessada em discutir a temática, além de alunos, professores e profissionais das áreas de educação, filosofia, ciências humanas, cinema mas, fundamentalmente, a todas as pessoas que transitam em um âmbito universitário e escolar.

Confira a programação completa do III Seminário Internacional de Filosofia, Poética e Educação

Página do evento no Facebook

Outras informações: (32) 2102-3650 (Faculdade de Educação-UFJF)