A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta terça-feira, 18, o resultado final do Edital 02/2018, que visa o preenchimento de 22 vagas existentes nos prédios da Moradia Estudantil. A reunião para ocupação das vagas e sorteio das chaves será realizada no dia 25 de setembro, no Anfiteatro das Pró-reitorias, às 18h, e possui caráter eliminatório, implicando na desclassificação do aluno selecionado que estiver ausente.

Os 22 primeiros estudantes classificados estão convocados para a reunião. A distribuição dos alunos nas vagas dos alojamentos da Moradia Estudantil será feita por sorteio, realizado pela Coordenação de Moradia Estudantil. O estudante que não ocupar a vaga para a qual foi sorteado no prazo de sete dias úteis, a partir da data do sorteio das chaves, perderá o direito à vaga. Após o sorteio, os alunos deverão assinar o Termo de Ocupação e, em seguida, receberão as chaves.

O discente selecionado para ocupar a vaga na Moradia Estudantil também terá direito ao Auxílio Alimentação. Porém, aquele que ocupar a vaga na Moradia e estiver recebendo Auxílio Moradia e/ou Auxílio Transporte, terá os auxílios cancelados, imediatamente.

A Moradia Estudantil tem o objetivo de proporcionar aos alunos que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica melhores condições de permanência na Universidade. Foram disponibilizadas 17 vagas para o público feminino e cinco para o público masculino, distribuídas nos dois edifícios.

A Moradia

Os dois prédios da Moradia Estudantil, inaugurados em junho de 2017, contam com ambientes feitos para abrigar até 113 alunos. Cozinhas, banheiros, lavanderias e mobiliário foram cuidadosamente planejados para receber os alunos.

As vagas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em curso de graduação presencial no campus-base e que possuam renda familiar bruta mensal de até 1,5 salários mínimos por pessoa. Também é preciso ter grupo familiar de origem residente em município diferente da cidade de Juiz de Fora, além de não ter concluído outra graduação.

Confira aqui o resultado final do Edital.

Outras informações: (32) 2102-3777 – Pró-reitoria de Assistência Estudantil