Livros têm preços especiais para alunos, professores e técnico-administrativos (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Desta segunda, 17, até sexta-feira, 21, uma livraria móvel visita o campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A novidade faz parte da parceria entre a UFJF e a editora da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). A livraria apresenta obras de todas as editoras universitárias, com preços especiais para alunos, professores e técnico-administrativos. O carro, que acomoda 32 pessoas e viaja o país inteiro, está na cidade pela primeira vez, e ficará estacionado próximo ao prédio da reitoria, todos os dias, das 10h às 20h.

De acordo com o diretor da Editora da UFJF, Jorge Felz, “é uma possibilidade de a gente ter acesso, com facilidade, a uma produção muito específica e de grande qualidade, que é o material produzido pelas editoras universitárias. Significa oportunizar à comunidade encontrar um conjunto de livros, vendidos a preços bastante razoáveis (incluindo compras no cartão de crédito), otimizando esse material que pode ajudar na divulgação de pesquisas e projetos.

Felz lembra que a Editora da UFJF passou anos sem poder vender livros e agora está se recuperando. A previsão é colocar, de agora até a metade do ano que vem, aproximadamente, mais de 60 obras em catálogo. “Isso tudo é um esforço que a Universidade está fazendo para investir no livro digital e no livro impresso, abrir editais para novos autores, para livros didáticos e ainda ampliar o papel dela junto à comunidade”.

Outras informações
(32) 3229-7646 (Editora UFJF)

http://www.ufjf.br/editora/