“Cores, formas, texturas” entra em exibição na Galeria Guaçuí do IAD (Imagem: Reprodução)

“Cores, formas, texturas”, exposição do artista plástico Carlos Thága, será exibida de 3 a 7 de setembro na Galeria Guaçuí do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Além das obras de Thága, serão apresentadas obras do artista Gabriel Henrique Barbosa e um documentário do diretor Bruno Nogueira, ambos estudantes do instituto. A exibição contará com uma cerimônia de abertura no dia 3, às 19h, no auditório do IAD.

A exposição foi motivada por uma exibição anterior das obras do artista que ocorreu em um shopping de Juiz de Fora. Na ocasião, o artista encerrou a exposição de 30 dias com uma performance sobre eleições. A apresentação foi gravada secretamente, assim como os bastidores da exposição, pelo estudante Bruno Nogueira. O resultado da filmagem, juntamente com a obra concluída, será exibido na cerimônia de abertura em um documentário. A abertura também contará com uma roda de conversa mediada pela professora do IAD, Renata Zago.

Segundo Renata, “a ideia é também trazer para o ambiente universitário um diálogo entre um artista que apresenta uma produção mais voltada para o mercado em conjunto com uma experimentação realizada por ele e pelos alunos do IAD”.

As obras de Thága e Barbosa, juntamente com fragmentos do documentário de Nogueira permanecem em exposição até o dia 7. Os interessados podem prestigiar o evento durante a próxima semana das 8h às 21h. Após o dia 7, o documentário estará disponível no Youtube.

Confira a prévia do projeto.

Outras informações: (32) 2102-3350 Instituto de Artes e Design (IAD)