O Grupo de Estudo e Pesquisa Avançada em Enfermagem (Gepae) promoverá nesta quinta-feira, 23, o evento “Abordagem sobre Tuberculose na Atenção Primária à Saúde” no Anfiteatro da Faculdade de Enfermagem, das 17h às 19h.  A palestra será ministrada pela doutoranda e professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Érika Andrade e Silva, que pesquisa sobre a doença com foco na cidade de Juiz de Fora. A programação é gratuita, aberta à comunidade e confere certificado.

O coordenador do Gepae, Fábio da Costa Carbogim, afirma que a tuberculose é um tema de interesse público, principalmente, por se tratar de uma doença emergente e com políticas públicas que visam à prevenção. “O grupo tem promovido a interação entre a comunidade, os profissionais de saúde e os estudantes da área, em busca de uma inserção social abrangente. Além de ser um iniciativa que promove a educação e a saúde, sob a perspectiva de uma palestrante que é altamente qualificada no assunto”, destaca.

O evento é realizado em parceria pelo grupo de pesquisa e os alunos da graduação, com o intuito de promover a integração e troca de conhecimentos entre os estudantes da área da saúde. Anna Stephany Santos, integrante do Gepae, acredita que é uma possibilidade de aproximar e motivar a pesquisa dentro do curso, mobilizando o contato com a pós-graduação e uma expansão do conhecimento. “São oportunidades que proporcionam o contato com pesquisadores e professores, além de ser um treinamento do que aprendemos na teoria em sala de aula.

As inscrições para adquirir certificado podem ser feitas pelo formulário: https://msdmnls.co/2Jyv34G

Outras informações: (32) 2102-3821 – Faculdade de Enfermagem