Empresários e especialistas debatem caminhos para a construção de um ecossistema de inovação na região (Foto: VisualHunt)

O Grupo de Trabalho, Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI-Mata) realiza, nesta quinta, 23, o I Workshop GDI Mata e Vertentes. O evento acontece, a partir das 17h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A iniciativa integra a programação em comemoração aos dois anos do GDI e visa debater perspectivas da economia regional e possibilidades de desenvolvimento e utilização de tecnologias associadas à indústria 4.0, além de caminhos para a construção de um ecossistema de inovação na região da Zona da Mata Mineira e Vertentes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

O encontro conta com a presença da presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Juiz de Fora (SIA-JF) e proprietária da empresa de Condimentos Portuense, Flávia Gonzaga, que participa do painel “Perspectivas da economia da Mata e Vertentes: a visão empresarial”, ao lado do presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), Aureo Barbosa, e do  presidente da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR), Célio Carneiro Chagas.

O diretor geral do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), David Kupfer, também participa, com a abordagem em relação à “Indústria 4.0 no Brasil – Perspectivas pública e privada”, trazendo sua visão a partir dos resultados da pesquisa coordenada por ele sobre o panorama atual e futuro desse campo, encomendada pelo projeto Indústria 2027 e publicada em dezembro de 2017.

O diretor executivo da Fundep Participações S/A, Ramon Dias de Azevedo, fecha as apresentações, com a palestra “Como consolidar um ecossistema regional de inovação?” O workshop segue uma série de meet-ups sobre as perspectivas de atuação do grupo.

Outras informações
(32) 2102-3435/ ramal 206 (Critt-UFJF)