Instituição é uma das três que apresentará episódio de superação de crise (Foto: UFJF)

Instituição é uma das três que apresentará episódio de superação de crise (Foto: UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está presente no 3º Encontro do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), que ocorre na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento é anual e tem o objetivo de promover a interação entre gestores de comunicação universitária de todo o país. Neste ano, o encontro será realizado entre os dias 22 e 24 de agosto e terá participação da Diretoria de Imagem Institucional da UFJF.

A programação envolve mesas-redondas, conferências e workshops que têm como pautas os principais desafios na comunicação institucional de instituições federais de educação superior (Ifes). A Universidade, representada no encontro pelo professor e diretor de Imagem Institucional, Márcio Guerra, será protagonista em uma mesa de cases que tem como tema “Os desafios da comunicação pública na era das Redes Sociais e transparência”, que ocorre na quinta-feira, dia 23.

Apresentando o case “Hora do Lanche da UFJF ganha repercussão nacional e gera crise nas redes”, Guerra destacou a oportunidade de diálogo com outros gestores de institutos federais. “O terceiro encontro do Cogecom é muito importante por representar a oportunidade de troca de experiência entre os comunicadores e os responsáveis pelas assessorias de universidades federais de todo o Brasil.”

O diretor ainda avaliou a importância da protagonização da Universidade no encontro. “É muito significativo que a Universidade Federal de Juiz de Fora seja uma das três universidades que vai se apresentar para os outros colegas, mostrando um case de desempenho profissional, que envolve todas as pessoas que atuam na Imagem Institucional, referente ao episódio do vídeo do ‘Na Hora do Lanche’ que postamos no Dia das Crianças, que teve uma repercussão nacional e mostrou a força da UFJF e o seu comprometimento com a inclusão, com a diversidade, com o respeito à diferença, mesmo quando as forças reacionárias que estão ameaçando o país tentaram calar a Universidade”.

A programação completa do evento, assim como outras informações sobre o encontro estão disponíveis no site do Cogecom.