Lista com nome, código e horário das disciplinas pode ser acessada no site da Central de Atendimento (Foto: Twin Alvarenga)

As disciplinas de graduação oferecidas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que estão com vagas disponíveis podem ser cursadas por graduados e graduandos de outras instituições. O pedido de matrícula deve ser realizado no dia 23 de agosto, das 8h às 20h, na Central de Atendimento (CAT), localizada no prédio da Reitoria, no campus Juiz de Fora.

A lista com o nome, o código e o horário das disciplinas de graduação oferecidas pode ser acessada no site da CAT. Para solicitar a matrícula, é preciso apresentar cópia do documento de identidade; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a declaração dos termos e condições.

Além disso, os graduados – na UFJF ou em outra instituição – precisam levar a cópia do Histórico Escolar, carimbado e assinado pela instituição de Ensino Superior (IES) e a cópia do diploma (ou da declaração de conclusão do curso com a informação de que solicitou o registro de diploma).

Já os estudantes de graduação devem apresentar atestado de vínculo atualizado (ou de trancamento) com outra IES e cópia do Histórico Escolar, autenticados pela instituição de origem. Se a matrícula for feita por um terceiro, é necessário a cópia do documento de identidade dos dois, assim como uma procuração simples. Todas as orientações estão disponíveis no site da Central.

Os pedidos serão analisados pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA) e o resultado será divulgado no dia 29 de agosto, apenas presencialmente na Central de Atendimento. Caso o solicitante não possa comparecer na data, deve enviar um representante acompanhado de procuração simples e da cópia de identidade de ambos. Quem quiser pedir revisão do resultado ou remoção da matrícula em alguma disciplina, deve requerer no dia 30 de agosto, na CAT.

Os requerimentos serão analisados pela Cdara até o dia 5 de setembro, quando é divulgado o resultado final presencialmente. Àqueles que tiverem a matrícula aprovada possuem até o dia 6 de setembro para realizar o pagamento e entregar o comprovante na Central de Atendimento. O valor de cada disciplina é de R$ 154 e deve ser pago através da Guia de Recolhimento da União (GRU), segundo as instruções.

Os alunos de disciplina isolada terão uma matrícula especial, já que não estabelecerão vínculo com a UFJF. Como eles não terão acesso ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), as notas deverão ser conferidas pelo histórico de disciplina isolada, através de solicitação na Central de Atendimento.

Outras informações: (32) 2102-3911 – Central de Atendimento (CAT)

faleconosco@ufjf.edu.br