Estão abertas as inscrições on-line para o evento de instauração do Fórum Permanente da Diversidade da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que acontece no próximo dia 28. Podem se inscrever professores, técnico-administrativos em educação (TAEs) e estudantes dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. O objetivo da atividade é definir representantes dos três segmentos da comunidade acadêmica, para elaboração democrática e participativa da política de ações afirmativas da UFJF. Não há cobrança de taxas e os interessados em participar devem acessar este link.

O diretor de Ações Afirmativas, Julvan Moreira de Oliveira, explica que o evento terá conferência de abertura do professor titular sênior da Universidade de São Paulo (USP), Kabengele Munanga, das 9h às 12h, no anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas (ICH). Em seguida, das 14h às 15h30, também no ICH, haverá reunião dos seguintes grupos de trabalho (GTs): GT Acessibilidade; GT Diversidade Étnico-racial; GT Gênero|LGBTTI; GT Gênero|Mulheridades e Masculinidades; GT Direitos Humanos e GT Vulnerabilidade Social. Oliveira acrescenta que, como os encontros dos grupos acontecerão no mesmo horário e em salas distintas, só é possível inscrever-se em um dos GTs.

Confira a programação completa do Fórum da Diversidade

Confira o vídeo:

Kabengele é referência em pesquisas sobre ações afirmativas

Kabengele Munanga, que fará a conferência do evento de instauração do Fórum da Diversidade da UFJF, é referência na pesquisa das ações afirmativas, e das culturas africanas e afro-brasileiras. Munanga teve importante contribuição em participação na Audiência Pública do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade do sistema de cotas nas instituições federais de ensino. Em junho deste ano, o pesquisador foi condecorado com o Prêmio USP de Direitos Humanos.

O evento para a instauração do Fórum da Diversidade será realizado no dia 28, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas (ICH), no Campus de Juiz de Fora, e é aberto a toda a comunidade acadêmica.  As inscrições de professores, TAEs e estudantes interessados em participar também poderão ser feitas no local do evento.

Ações Afirmativas traz Kabengele Munanga à UFJF

Outras informações: (32) 2102-6919  (Diretoria de Ações Afirmativas – Diaaf)

acoesafirmativas@ufjf.edu.br