Evento reúne profissionais e professores em programação extensa, de quarta a sexta, na UFJF (Foto: Géssica Leine/UFJF)

Tem início nesta quarta, 22, a 2ª Semana Sem Fronteira, na Faculdade de Engenharia, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento, que tem como tema “Liderança, Engenharia Sustentável e Empreendedorismo Social”, tem programação até sexta, 24, sempre das 9h30 às 21h, envolvendo palestras, minicursos e treinamento profissional ministrados por empresários e professores.

A Semana tem como objetivo levar alunos, professores e demais participantes a discutir sobre mercado de trabalho, questões sociais e ambientais ligadas à arquitetura e à engenharia. De acordo com a diretora de Comunicação e Marketing do Núcleo Engenheiros sem Fronteiras (EsF) de Juiz de Fora, Adrielle de Almeida Valle, responsável pela organização da Semana,  “além do aprendizado, o evento é importante porque todo valor que for arrecadado será destinado para os projetos da ONG, voltados para engenharia e ação social”.

Confira a programação completa

As inscrições para o evento custam R$ 10 e devem ser feitas pelo site.

Engenheiros Sem Fronteiras
Engenheiros sem Fronteiras é um um movimento internacional, que realiza ações e projetos baseados em engenharia com finalidades sociais e ambientais. De acordo com a organização não-governamental, somente no ano passado mais de 40 mil pessoas foram assistidas no Brasil. Em Juiz de Fora, o projeto é sediado na Faculdade de Engenharia da UFJF.

(32) 98466-1664 – Engenheiros Sem Fronteiras- Núcleo Juiz de Fora