Inscrições ainda podem ser feitas no dia 22, na abertura do evento (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Pela primeira vez a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe o evento de âmbito nacional VIII Encontro de Pesquisa Empírica em Direito. O evento, que acontece de quarta, 22, a sexta, 24, conta com mais de 400 trabalhos inscritos de estudantes de vários estados do país. O objetivo é discutir a grande variedade de tipos de pesquisa empírica em Direito e ampliar a área do saber, integrando o direito à economia, política e sociedade.

Um pré-evento, contando com um curso de métodos e técnicas em pesquisa empírica para quem se inscreveu no edital e foi selecionado para ocupar as cem vagas disponíveis, teve início nesta segunda, 20. O curso conta com plenária e oficinas, cada uma com uma técnica em pesquisa específica.

Na quarta, 22, às 18h, tem início o Encontro, aberto aos inscritos e demais ouvintes, onde acontecerá a apresentação dos grupos de trabalhos (GTs), além de mesas redondas para debates sobre o tema.

De acordo com o organizador do evento, professor Marcos Chein, “o Encontro traz um impacto muito positivo por colocar a Universidade no mapa da pesquisa empírica no brasil e traz uma mudança de olhar para o curso”. Chein também relembra que o Mestrado em Direito ainda é muito recente e um evento desse porte incentiva a pós-graduação.

Interessados podem se inscrever presencialmente no dia 22 de agosto. O valor varia de R$ 50 a R$ 300 para alunos de graduação, pós-graduação, membros da academia e demais profissionais da área. O número de vagas também pode variar.

Por ser um evento de grande porte e que busca a interdisciplinaridade, vários locais serão disponibilizados para o encontro. Entre eles, o Centro de Ciências, o Auditório das Pró-reitorias e o auditório da Faculdade de Direito. A programação completa pode ser acessada na página do evento no Facebook.

Página do evento
(32) 2102-3501 – Faculdade de direito