A Hult Prize UFJF abriu edital para a seleção de 15 organizadores externos (staffs) para o evento “Hult Prize on Campus – Federal University of Juiz de Fora”. A competição internacional consta de disputa entre equipes universitárias com o objetivo de selecionar as que participarão da edição regional da disputa considerada o “prêmio Nobel dos estudantes”. As inscrições gratuitas vão até o dia 24 de agosto e a atuação como organizador externo confere certificado com carga horária total de 70 horas.

A participação no staff envolvem o engajamento na organização dos eventos do Hult Prize em Juiz de Fora, que ocorrem de setembro a dezembro de 2018; o auxílio na divulgação da competição na comunidade acadêmica presencialmente e por meio de mídias sociais; além da colaboração na busca por patrocinadores.

Podem participar do staff o aluno que tenha qualquer vínculo com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Para realizar as inscrições, basta enviar as informações solicitadas no edital para o endereço e-mail hultprizeufjf@gmail.com.

O Hult Prize

Rafael Kenji é diretor de campus do Hult Prize e responsável pela participação da UFJF na competição: “Acreditamos que a UFJF possui diversos exemplos de liderança que merecem ser reconhecidos” (Foto: Twin Alvarenga)

Qual a sua sugestão para mudar o mundo? Esse é a pergunta que permeia o Hult Prize, maior competição de empreendedorismo do mundo. Pela primeira vez ocorrendo em Juiz de Fora, a iniciativa visa à criação de soluções inovadoras para desafios sociais da atualidade, como erradicação da pobreza, igualdade de gênero e combate às alterações climáticas.

Além de promover a interação entre estudantes de mais de 150 países e grandes empreendedores, a competição oferece aos seus ganhadores um prêmio vultoso: U$ 1 milhão em investimento para a realização da startup vencedora.

A disputa se dá a partir da criação de uma equipe com três ou quatro membros, que irá competir contra outras equipes formadas na UFJF objetivando a seleção dos projetos que irão compor a edição regional do Hult Prize, que vai acontecer na Bélgica, Canadá ou Austrália e também o Hult Prize Brasil, que ocorre antes da etapa regional. Ainda há o Acelerator, com as 50 melhores equipes do mundo e, então, a grande final que ocorre em Nova York com os seis principais trabalhos.

O desafio para a edição deste ano será divulgado em setembro, possibilitando a criação dos projetos de startups para participação no evento. O envio dos projetos seguem de 1º de outubro a 16 de novembro.

Diretor de campus do Hult Prize e responsável pela participação da UFJF na competição, Rafael Kenji acredita no potencial inovador dos alunos da Universidade. “Acreditamos que a UFJF possui diversos exemplos de liderança que merecem ser reconhecidos, servindo de inspiração para toda uma geração de alunos, que se empenham em construir uma Universidade mais empreendedora. É por meio da possibilidade de organização do prêmio que despertaremos todo o potencial dos nossos alunos, que ajudarão a levar o nome da Universidade para todo o mundo.”

Outras informações estão disponíveis nas páginas da Hult Prize UFJF no Facebook e no Instagram.

Manual do participante