Mostra reúne mais de 30 trabalhos de alunos da Residência Artística (Foto: Twin Alvarenga)

Será aberta nesta quarta-feira, dia 15, às 18h, a exposição “Temporal”, na Galeria Guaçuí do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A mostra reúne mais de 30 trabalhos e visa a propiciar a reflexão sobre o tempo, com obras de linguagem diversas, entre pinturas, trabalhos com elementos da fotografia, da cerâmica e de objetos.

De acordo com o professor e coordenador do projeto, Fabrício Carvalho, a iniciativa pretende contribuir para a formação artística dos estudantes, como colaborar para a complementação do portfólio de trabalhos de cada um. “A exposição é uma forma de apoio aos alunos do IAD que tenham produção artística, um incentivo às ideias em movimento, à manifestação da arte.”

As produções que serão expostas foram desenvolvidas por um ano, no projeto de Residência Artística orientado pelo professor. São trabalhos de sete artistas, sendo seis alunos do IAD e um expositor convidado. A exposição trabalhará o contato reflexivo. “Os visitantes poderão refletir sobre questões muito sutis, a respeito da vida, de situações corriqueiras e subjetivas. Os trabalhos apresentam o diálogo com a visualidade, com a variedade de linguagens.”

Os trabalhos ficarão expostos até o dia 31. A Galeria Guaçuí fica no 1° piso do IAD. Os horários para visitação são das 8h às 22h. A exposição é aberta ao público.

Outras informações: (32) 2102-3350 (IAD-UFJF)