O grupo psicoeducativo “DeBoas: lidando com a ansiedade”, promovido pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com as inscrições abertas até o dia 19 de agosto. Serão oferecidas duas turmas, cada uma com 25 vagas. Os encontros começam nesta segunda-feira, 20.

De acordo com a coordenadora do projeto e psicóloga da Proae, Rosana Cognalato, o objetivo do grupo é explorar formas de trabalhar o transtorno. “A base da ansiedade é o medo. A intenção do DeBoas é ensinar o estudante a aprender a se relacionar melhor com isso.”

A criação do projeto veio da observação de demandas pela Proae. Os encontros contam com informações e técnicas para o manejo dos sintomas de ansiedade. “São trabalhados elementos teóricos alinhados a dinâmicas, exercícios de relaxamento, comportamentais, tudo de uma forma lúdica”, como explica Rosana. Além disso, em cada encontro são estabelecidas atividades para serem feitas durante a semana, visando a praticar e consolidar o que foi discutido no grupo.

A iniciativa, que está na sua terceira edição, será composta por seis sessões de duas horas cada, sendo realizadas uma vez por semana. São ofertadas duas turmas: na segunda-feira, das 10 às 12 horas; e na quarta-feira, das 10 às 12 horas. Os encontros serão na sala de dinâmica de grupo do Departamento de Psicologia, do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da UFJF, bloco B, 2° andar.

Podem se inscrever discentes de todos os períodos. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line.

Outras informações:  (32) 2102-3777 – Pró-reitoria de Assistência Estudantil