Além de bolsistas do Jardim Botânico, outros interessados podem participar, sem necessidade de inscrição prévia (Foto: Alexandre Dornelas)

A equipe ambiental do Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, pela primeira vez, o curso de Formação de Educadores Ambientais, que acontece entre os dias 13 e 18 de agosto, no Auditório B do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

Segundo a coordenadora da Pró-reitoria de Extensão (Proex), Fernanda Cunha Sousa, o projeto, que inicialmente seria direcionado somente aos monitores, compõe a preparação dos estudantes. “É uma atividade inaugural dos bolsistas que vão iniciar o treinamento para atuar no Jardim Botânico, se preparando para receber o público e fazer o atendimento externo.”

O curso, no entanto, tem um objetivo mais amplo, justamente por ser aberto ao público. “A intenção é trabalhar as questões ambientais voltada para a educação, debater temas como a importância do Jardim Botânico”, explica Fernanda.

Os interessados em participar não precisam se inscrever, basta comparecer ao local nos horários dos encontros, das 18h30 às 21h. Há o limite de 80 participantes por dia. O curso é gratuito e aberto ao público até o dia 17. No último dia, as atividades serão no Jardim Botânico e focadas no treinamento prático para a monitoria em Educação Ambiental.

Confira a programação completa do curso.

Outras informações
(32) 3224-6725 – Jardim Botânico UFJF