O Bairro Dom Bosco participará do projeto Boa Vizinhança, ação da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que levará informação e atendimento à população por meio de ações nas áreas de Saúde e Direito. A ação ocorrerá pela primeira vez no bairro nesta sexta-feira, dia 10, das 9 às 16h, na sede da Associação dos Amigos (Aban), localizada na Rua João Begheli, número 2.

A ação conta com participação de alunos, professores e servidores da Faculdade de Direito e do Hospital Universitário (HU). As atividades do Boa Vizinhança foram definidas por parcerias com instituições atuantes no bairro.  Além da Proex, participam a Associação dos Amigos (Aban); a Associação Espírita do Grupo Semente; a Polícia Militar; a Escola Municipal Álvaro Braga de Araújo; o Posto de Saúde; e a Associação Pró-melhoramentos (SPM) do Bairro Dom Bosco.

O projeto Boa Vizinhança contempla atualmente 39 bairros em Juiz de Fora. A coordenadora da Proex, Fernanda Cunha Sousa, destaca que  as ações trazem benefícios para os bairros e para a UFJF. “Para o bairro esse projeto leva o entendimento de que o ensino, pesquisa e todas as atividades que são desenvolvidas na Universidade também são feitas para eles, é direito deles acessar os projetos desenvolvidos na UFJF. Além disso, é importante para os alunos, os professores e os servidores terem a oportunidade de levarem seus ações para o desenvolvimento junto à comunidade.”

Outras informações: (32) 2102-3971 – Pró-reitoria de Extensão