Vigilantes seguiram no domingo, 5, para curso de formação em Brasília

Vinte vigilantes do quadro efetivo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participam, até o dia 11, do XXVII Seminário Nacional  de Segurança nas Instituições Públicas Federais de Ensino Superior (IPEs) e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTTs). O evento acontece na Universidade de Brasília (UnB) e reúne equipes de segurança de universidades e institutos federais de todo o país.

O objetivo da atividade é a promoção do debate sobre segurança pública, conjunturas nacional e internacional, autonomia universitária, terceirização, reforma trabalhista, auditoria cidadã da dívida pública, aumento da violência nas universidades, direitos humanos, entre outros temas.

O coordenador de Segurança da UFJF, Isalino Clemente Pereira Filho, destaca a importância da participação da equipe no Seminário. “Há uma interação e uma troca de experiências com outras equipes de seguranças. São apresentadas durante a atividade novas tecnologias para o setor. Além disso,  para o grupo da UFJF, a participação conta como qualificação no Programa de Avaliação de Desempenho dos Técnico-Administrativos em Educação, o Proades.”

O XXVII Seminário Nacional  de Segurança nas Instituições Públicas Federais de Ensino Superior (IPEs) e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTTs) acontece até 11 de agosto, na Universidade de Brasília (UnB).

Outras informações: (32) 2102-3997 – Diretoria de Imagem Institucional