Equipes das categorias Sub-17 e Sub-15 iniciam caminhada rumo à divisão principal do Campeonato Estadual, contra o Minas Boca, em Ibirité, região metropolitana de BH (Foto: Divulgação/UFJF)

As equipes do projeto de extensão Futebol UFJF estreiam neste sábado, 4, contra o Minas Boca, em Ibirité, no octogonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, nas categorias Sub-15 e Sub-17. Os três primeiros colocados de cada categoria confirmam o acesso para a divisão principal, no próximo ano.

A primeira fase da competição contou com 19 equipes em cada categoria. O time Sub-17 da UFJF terminou a primeira fase na liderança, enquanto o Sub-15 alcançou a terceira colocação. “O primeiro objetivo é terminar a competição entre os três melhores, para credenciar a nossa participação na divisão principal. O segundo é ser campeão, para gerar experiências positivas para os atletas e treinadores, assim como uma maior visibilidade ao projeto”, afirma o coordenador da iniciativa, Marcelo Matta.

As partidas da fase final vão até o dia 3 de novembro, com jogos disputados aos sábados e domingos. O Futebol UFJF encerra a participação em São João del-Rei, onde encara o Athletic Club. Os jogos em Juiz de Fora serão realizados no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Segundo Matta, o histórico de bons resultados é fruto do trabalho e da dedicação dos atletas e de toda a comissão técnica. “Nos meses da Copa do Mundo, fomos campeões da categoria sub-17 da Liga de Futebol de JF e somos finalistas do sub-15”, conta.

O somatório de pontos das duas categorias credenciam o acesso à Primeira Divisão do Mineiro de Futebol de Base.

Outras informações
(32) 2102-3281 – Faculdade de Educação Física e Desportos