Espaço é considerado uma conquista principalmente para técnicos e terceirizados (Foto: Alice Coêlho/UFJF)

O saguão da Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, na última quarta-feira, 25, a instalação da Cafeteria Mundo Enigma. O espaço, considerado uma conquista principalmente para técnicos e terceirizados que trabalham no local, foi concedido por meio do edital de pregão eletrônico nº 173/2017 e encontra-se em pleno funcionamento, sendo gerido pela empresa Espaço Gastronômico Olímpica, vencedora da licitação.

O termo de concessão do empreendimento – que recebeu este nome em homenagem a uma obra do poeta Murilo Mendes – tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses.

“A ideia é possibilitar aos alunos, docentes e técnicos um espaço de vivência, interação, onde as pessoas possam se sentar para conversar e também utilizar suas mídias eletrônicas, na medida em que teremos uma espécie de torre de eletricidade perto das mesas, para dar conforto e dignidade. O local contará com revistas e outros produtos, que ficarão organizados em nichos, para que as pessoas possam ter acesso às nossas publicações e interagir, criando uma espécie de centro de convivência”, explica a Pró-reitora de Cultura da UFJF, Valéria Faria.

A Cafeteria Mundo Enigma funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados e recessos previstos no calendário acadêmico.