Os espetáculos teatrais “Réquiem para um rapaz triste” e “Bicha oca”, da Companhia Teatro do Indivíduo, estarão em cartaz durante a II Semana Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ao todo, serão realizadas três sessões gratuitas e abertas à comunidade, sendo duas no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) e uma no Teatro Solar. Os ingressos devem ser retirados nos locais das apresentações, 30 minutos antes do início dos espetáculos.

Nos dias 11 e 12 de agosto, às 20h, no Mamm, o público poderá conferir “Réquiem para um rapaz triste”, e, no dia 17, às 20h30, no Teatro Solar, “Bicha Oca”. Ambas as peças são consagradas por crítica e público, e já estiveram  em cartaz nos principais teatros do país.

O ator e diretor dos espetáculos, Rodolfo Lima, estará pela primeira vez em Juiz de Fora. “Espero poder, ao dar meu melhor, conseguir atingir a percepção do público e acrescentar informação e munição favorável para as questões que a Semana Rainbow da UFJF aborda. Sei que um evento com essa temática, por si só já é uma conquista.”

Lima faz um convite ao público da Semana Rainbow. Confira o vídeo:

Réquiem para um rapaz triste

Protagonizado pelo dramaturgo Rodolfo Lima,  ‘Réquiem para um rapaz triste’ (50 minutos, 16 anos) baseia-se nas personagens do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu. O espetáculo é centrado em Alice, uma mulher com mais de 40 anos que questiona suas escolhas, reverberando em temas como o amor, a falta, a solidão e a procura. As sessões serão realizadas, nos dias 11 (sábado) e 12 (domingo) de agosto,  às 20h, no Museu de arte Murilo Mendes (Mamm), na rua Benjamin Constant, 790, no Centro.

Bicha Oca

Protagonizado pelo dramaturgo Rodolfo Lima,  Bicha Oca (50min, 18 anos), é uma montagem criada a partir de contos homoeróticos do escritor pernambucano  Marcelino Freire. O espetáculo é centrado em Alceu, um homem homossexual na terceira idade, que questiona os hábitos contemporâneos, promovendo reflexões sobre envelhecimento, solidão, sexualidade e amor na terceira idade. A sessão será realizada no dia 17 de agosto (sexta-feira),  às 20h30, no Teatro Solar, na Avenida Presidente Itamar Franco, 2.104, no bairro São Mateus.

Os dois espetáculos integram a II Semana Rainbow da UFJF, projeto de extensão cuja realização é uma parceria das diretorias de Ações Afirmativas e Imagem Institucional, da Pró-reitoria de Cultura e de diversos cursos da UFJF.

Saiba mais:

No Dia do Orgulho LGBTTI, UFJF lança editais e programação da 2ª Semana Rainbow

Resultados de editais da 2ª Semana Rainbow já estão disponíveis

Universo ‘drag’ será tema de exposição na 2ª Semana Rainbow

Semana Rainbow terá exposição de trajes do Miss Brasil Gay

Outras informações: (32) 2102-3997 – Diretoria de Imagem Institucional ou teatrodoindividuo@gmail.com