Chefe do Departamento de Biologia, Patrícia Elaine de Almeida, participou da solenidade que recepcionou Bruno Mietto (Foto: Alice Coelho/UFJF)

“Muitos pensam que a posse é aonde você quer chegar, mas para mim, é de onde eu quero partir.” Com essas palavras, o pesquisador Bruno de Siqueira Mietto, tomou posse do cargo em docência do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), nesta quarta, 25. Bruno, natural de Niterói (RJ), se formou pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e trabalha há dez anos com pesquisas sobre neuropatias periféricas, doenças que afetam os nervos responsáveis por encaminhar informações do cérebro e da medula espinhal para o restante do corpo, desenvolvendo pesquisas sobre a Hanseníase.

Sua escolha pela UFJF ocorreu no desenvolvimento do pós-doutorado, onde trabalhava na área de doenças infecciosas na Fiocruz, e conheceu as pesquisas realizadas na Universidade. “Eu trabalho com Hanseníase, e nas universidades do Rio de Janeiro não há um grupo forte de Hanseníase igual aqui, então eu vim pra cá buscando esse objetivo de somar a linha de pesquisa que eu trabalho com a linha de pesquisa de dentro da Universidade”, comentou Bruno, que sempre quis ser professor.

A cerimônia aconteceu na Sala da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, no prédio central da Reitoria, com a presença da coordenadora de Formação, Análise e Planejamento de Pessoal (CFAP), Elaine Carvalho, que presidiu a cerimônia. Elaine deu as boas-vindas ao novo professor e enfatizou o enriquecimento da educação que novos servidores proporcionam para a Universidade. “A sua contribuição com certeza vai somar para que nossos estudantes estejam sempre ganhando conhecimento para criar uma sociedade melhor”. Além de Elaine, estavam presentes a chefe do Departamento de Biologia, Patrícia Elaine de Almeida, e familiares de Mietto.

Mais fotos da solenidade.