Professor da Busan University of Foreign Studies, Doo Bin Im, e diretora de Relações Internacionais da UFJF, Bárbara Daibert, assinaram o acordo (Foto: DRI/Divulgação)

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) fechou, nesta terça, 24, um acordo de cooperação com a Busan University of Foreign Studies (BUFS), da Coreia do Sul. O documento foi assinado pela diretora de Relações Internacionais, Bárbara Daibert, e pelo professor da BUFS, Doo Bin Im, na sede da DRI.

Além da parceria, Doo e oito alunos da universidade coreana participam do Programa Global July, que teve início no dia 16 de julho, na UFJF. “Estes estudantes são a primeira leva de intercambistas desta instituição que recebemos, sendo que três estudantes ficarão para o semestre acadêmico, abrindo oportunidades e vagas aos nossos alunos na universidade coreana”, destaca Bárbara.

A Busan University of Foreign Studies é considerada um dos maiores centros de ensino de línguas da Coreia, tendo o português como um dos idiomas lecionados. “Daí a importância, para eles deste acordo com a UFJF, que os ajuda a impulsionar o programa de português e estudos brasileiros. Por outro lado, para nossos alunos, é uma excelente oportunidade de estudar em Busan, pois é uma universidade internacionalizada e de excelência em várias áreas”, diz a diretora.

(32) 2102-6929 – Diretoria de Relações Internacionais