Equipe é responsável por atender mais de 30 mil pessoas que circulam diariamente pelas unidades da Universidade (Foto: Caique Cahon/UFJF)

Cerca de 120 seguranças terceirizados que atuam nas unidades da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no campus sede, participam, a partir desta terça, 24, do curso de extensão “Suporte Básico de Vida” para atendimentos de primeiros socorros à população. A capacitação visa preparar os profissionais para o auxílio a vítimas de parada cardíaca. O curso acontece nos dias 24 e 31 de julho e no dia 7 de agosto, das 8h às 12h, na sala 301 da Faculdade de Medicina (Famed) da UFJF.

O coordenador de Segurança da UFJF, Isalino Clemente Pereira Filho, destaca a importância da capacitação dos profissionais, responsáveis pela segurança de mais de 30 mil pessoas que circulam diariamente nas unidades da UFJF, entre alunos, professores, servidores técnico-administrativos e terceirizados, e visitantes. “Os seguranças são as primeiras pessoas que a comunidade busca ao precisar de ajuda, então esse curso representa um grande ganho para esses profissionais. Além de cuidar do patrimônio, o segurança da UFJF tem que estar preparado para lidar com a vida”.

De acordo com a diretora da Famed, Maria Cristina Vasconcellos Furtado, o curso será realizado em três terça-feiras para atender todos os profissionais, propiciando uma ampla formação. “Os seguranças ficam em uma situação muito  propícia a presenciar acontecimentos como paradas cardíacas e, nesses casos, o procedimento inicial é primordial para garantir a sobrevida do paciente”.

A capacitação é uma iniciativa da Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) em parceria com a Famed.

(32) 2102-3712 –  Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão