Marcus David participa de mesa-redonda ao lado de representantes da Unifesp, UFABC, UFRJ e Uerj (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

O reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus Vinicius David, participa, nesta terça, 24, de uma mesa-redonda na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento, que teve início no domingo, 22, acontece na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e tem como tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.

Além da presença do reitor da UFJF, a mesa-redonda, cujo tema é “Universidade Pública: autonomia, financiamento e pensamento crítico”, conta com a presença dos reitores das Universidades federais de São Paulo (Unifesp), Soraya Soubhy Smaili; e do ABC (UFABC), Klaus Werner Capelle, e das universidades federal e estadual do Rio de Janeiro (UFRJ e Uerj), Roberto Leher e Ruy Garcia Marques, respectivamente.

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a reunião anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e espaço de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.