As inscrições para o 1° Seminário de Serviço Social na Assistência Estudantil, que tem como tema “Saúde Mental e Universidade”, já estão abertas e vão até o dia do evento, 14 de agosto. Organizado pela equipe de Serviço Social da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o seminário será no Anfiteatro das Pró-reitorias. São 120 vagas, com direito a certificado de participação.

Segundo a assistente social da Proae, Thássia Cristina da Silva Soares, o evento visa a debater as temáticas que envolvem a vida acadêmica, com o foco na saúde mental. “Nosso objetivo é discutir, a partir de necessidades identificadas pela pró-reitoria nos atendimentos diários, questões que abrangem a permanência na Universidade.”

De acordo com a organização, a iniciativa vem da concepção ampliada de assistência estudantil, como consta no Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), que aborda áreas de atuação como a atenção à saúde. A intenção é de que aconteçam mais seminários com o reconhecimento de outras demandas.

As mesas de debates serão compostas por pessoas referência na área, como psicólogos e assistentes sociais. Podem participar das discussões estudantes, professores da UFJF e a comunidade externa. As inscrições devem ser feita por meio do preenchimento deste formulário. No final do evento serão entregues os certificados de participação.

Confira a programação completa do I Seminário de Serviço Social na Assistência Estudantil

Outras informações: (32) 2102-3777 (Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae)