Propostas para formação dos simpósios podem ser feitas até 30 de julho (Imagem: Divulgação)

A 34ª Semana de História da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que tem como temática “Gênero, raça, sexualidade e classe: potencialidades interseccionais sob a ótica do saber histórico”, está com as inscrições abertas, até o dia 30, para a formação dos simpósios temáticos (STs).

O evento será realizado entre os dias 15 e 19 de outubro, com apresentações nos dias 17 e 18, das 8h às 12h, no Departamento de História, no ICH. Cada ST contará com até 16 trabalhos para apresentação oral, sendo distribuídos em duas sessões (cada sessão com até oito trabalhos). Além dos simpósios, a semana também terá minicursos e mesas-redondas.

Podem apresentar trabalhos mestrandos, mestres, doutorandos e doutores de quaisquer instituições. Os interessados devem se cadastrar no email: semanadehistoriaufjf2018@outlook.com, informando nome, titulação acadêmica, título da atividade, ementa, justificativa, relevância da proposta e eventual histórico. Cada proposta deve conter a indicação de dois coordenadores.

De acordo com a organização, os simpósios temáticos buscam estimular e aprofundar a discussão em torno de determinados eixos temáticos. Os critérios para seleção serão definidos pela comissão organizadora, buscando variedade temática. Se houver propostas temáticas semelhantes, a comissão poderá decidir pelo agrupamento em um mesmo simpósio. Os coordenadores serão comunicados previamente.

No dia 1° de agosto serão enviadas as cartas de aceite dos STs aprovados aos coordenadores de cada temática, sendo obrigatório o pagamento da taxa de inscrição. A confirmação da inscrição deve ser feita via depósito, até o dia 7 de agosto, por meio da conta que será divulgada junto às cartas. O valor da taxa é R$ 50.

Para mais informações acesse o edital.