jogo brasil ufjf copa praca civica

Participantes devem levar sacolas plásticas para recolhimento do lixo (Foto: Squadrone Brasil)

Depois de algum sufoco e muita emoção, a Seleção Brasileira de Futebol chegou às oitavas de final da Copa do Mundo 2018. E para torcer junto com os amigos, mais uma vez o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) exibirá o próximo confronto do Brasil, desta vez contra o México, na Praça Cívica, no campus, a partir das 11h.

Para aqueles que estiveram presentes no último jogo a experiência superou as expectativas. “Assistir à partida na UFJF foi ótimo. Durante a exibição todos cantaram e comemoraram juntos, mesmo não se conhecendo. Além disso, como estou longe da minha família, que é de outra cidade, os mais próximos de mim são os meus amigos e lá conseguimos nos reunir”, relatou a estudante do 4° período de Artes e Design, Michele Fermo.

Quem também se identificou com o clima estabelecido na Praça Cívica foi o estudante de Ciências Exatas, Leandro Costa, que destacou a pluralidade do ambiente. “Na UFJF várias pessoas de diferentes áreas, realidades e que em dias normais não possuem a mesma sintonia, acabam se unindo pelo jogo do Brasil. A energia é muito boa e o lugar é extremamente animado”, destacou o estudante.

Para a concretização das transmissões dos jogos na Praça Cívica, o DCE criou uma comissão para coordenar o evento e uma das integrantes, a estudante Aline Gomes, conta como está sendo desenvolvida a ação: “Achamos desde o início que o evento teria uma grande participação, por isso optamos pela Praça Cívica, um local onde é possível estabelecer uma estrutura aberta para o público.”

Aline observa ainda que não apenas estudantes estão frequentando o evento, mas também membros da comunidade do retorno da UFJF, o que tem sido muito positivo. Ela ainda não tem números sobre o público, mas diz que o número de pessoas cresce a cada jogo. “Em final de período, é ainda mais importante ter um lugar para curtir e descansar com os amigos.”

As exibições foram autorizadas pelo reitor Marcus David. Durante a transmissão, haverá venda de pipoca e refrigerante. O DCE aproveita para pedir que os participantes levem sacolas plásticas para não sujar o espaço de todos e ajudar no recolhimento de lixo. O evento também contará com equipes de vigilância da Universidade e do próprio Diretório. A entrada é franca.

Outras informações: (32) 2102-3758 (Diretório Central dos Estudantes)