Cerimônia e entrega dos diplomas ocorrem nos dias 9 e 10 de agosto (Foto: Alexandre Dornelas)

Reuniões na Diretoria de Imagem Institucional definem prazos para retiradas de becas e convites, sorteio de juramentistas e oradores e outros detalhes para as cerimônias (Foto: Alexandre Dornelas)

Os representantes das turmas que se formarão neste semestre na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) devem comparecer à Diretoria de Imagem Institucional nesta terça-feira, 3, para receberem orientação sobre a cerimônia de Colação de Grau.

Haverá seis reuniões, cada uma com duração de 30 minutos, e de acordo com a ordem de colação de cada curso. A primeira reunião começa às 8h e a última, às 10h30. No encontro serão decididos, através de sorteio, os juramentistas dos cursos, assim como os oradores de cada dia de evento.

O cerimonialista da UFJF, Bruno Ribeiro, explica que participarão dos sorteios as turmas cujos representantes comparecerem na reunião. “Todos os cursos tem um juramentista. Já o orador é apenas um por cerimônia, então a gente sorteia entre os presentes quem vai ter direito a ter o orador na turma.”

Além de participarem dessas decisões, os representantes também receberão orientações sobre a cerimônia da Colação de Grau, explicando horários, local de recebimento da beca e os dias de retirar os convites, bem como a quantidade de convites disponível para cada formando.

O diretor de Imagem Institucional, Márcio Guerra, conta que a realização da reunião é essencial para as orientações, e para que formandos nem Cerimonial tenham surpresas na hora da cerimônia. Guerra lembra ainda que os alunos precisam estar atentos aos requisitos necessários para a colação de grau. “Os alunos precisam manter contato permanente com os coordenadores do curso, para acompanharem o lançamento das notas e poderem colar grau sem nenhum transtorno”

A Diretoria de Imagem Institucional da UFJF se localiza no prédio da Reitoria, ao lado da Central de Atendimento. Veja o horário das reuniões para cada curso:

8h– Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia

8h30 – Ciências Biológicas, Nutrição, Educação Física e Medicina

9h – Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, Odontologia, Ciência da Religião, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História, Psicologia e Turismo

9h30 –  Interdisciplinar em Artes e Design, Cinema e Audiovisual, Design, Licenciatura em Artes Visuais, Moda, Música (incluindo Canto, Piano e Violão), Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social e Jornalismo, Letras, Pedagogia e Serviço Social

10h – Direito, Ciências Exatas, Ciência da Computação, Estatística, Física, Computação, Matemática, Química e Sistemas de Informação

10h30 – Todas os cursos e habilitações da Engenharia

(32) 2102-3966 – Diretoria de Imagem Institucional/Cerimonial