Show terá preços populares e desconto para estudantes, professores e TAEs

Show terá preços populares e desconto para estudantes, professores, TAEs e terceirizados

O contrabaixista brasileiro Dudu Lima e o guitarrista norte-americano Stanley Jordan se reúnem em Juiz de Fora para uma apresentação única, cheia de sonoridade e música boa, no dia 26 (terça-feira), às 20h30, no Cine-Theatro Central. A realização é da Pró-Reitoria de Cultura da UFJF e do Cine-Theatro Central.

O repertório do show Som de Minas – Dudu Lima Trio Convida Stanley Jordan inclui composições de autoria dos próprios músicos, mas também a releitura de grandes clássicos conhecidos no cenário musical mundial, como “Eleanor Rigby” (John Lennon/Paul McCartney) e “Stairway to Heaven” (Jimmy Page/ Robert Plant). Além disso, os músicos farão uma homenagem à música mineira e juntos interpretarão “Clube da Esquina 2” (Milton Nascimento/Lô Borges),  “Regina” e “Belafonte” (Dudu Lima).

Dudu Lima e Stanley Jordan são parceiros nos palcos há 18 anos. Além de músicos, são amigos de longa data. Esse companheirismo é um complemento para que os shows sejam contagiantes e emocionantes, além de se destacarem pela qualidade musical. “Dudu está entre os melhores contrabaixistas do mundo. Tenho certeza que vai ter admiradores por toda a vida. E não apenas no Brasil, mas pessoas do mundo inteiro vão querer sua música sem sombra de dúvida”, afirma Stanley Jordan. O músico brasileiro e o norte-americano colecionam mais de 300 apresentações juntos, não só pelo Brasil, mas também pela Europa, onde se apresentaram no Teatro do Centro Cultural Belém, em Lisboa, Portugal.

Os músicos tornaram-se amigos depois de uma das turnês que Stanley fez pelo Brasil. Após ter conhecido a qualidade e a originalidade do instrumentista mineiro, o músico norte-americano propôs uma parceria que se solidificou com o tempo. Em estúdio, Stanley participou nos álbuns “Tamarear”, de Dudu Lima Trio com Milton Nascimento, em 2015, “Dudu Lima Trio – ao vivo no Cine-Theatro Central”, em 2009, e “Dudu Lima – 20 anos de Pura Música” em 2006.

Já Dudu participou do álbum  “Stanley Jordan – State of  Nature”, em 2009, e foi convidado por Stanley a produzir seu novo trabalho, que será lançado nos EUA e  gravado no Brasil, nas montanhas de Minas Gerais,  no estúdio Versão Acústica do amigo e parceiro Emmerson Nogueira.

Stanley Jordan

O musicista, nascido em Chicago (EUA), em 1959, é considerado um dos maiores guitarristas vivos. Stanley já participou de várias turnês, em diferentes locais pelo mundo. Recebeu um prêmio do jazz e se apresentou em diversos festivais consagrados. O artista possui bacharelado em composição musical digital e, durante sua carreira, fez grandes contribuições técnicas para a guitarra, seu instrumento principal. Além disso, já foi indicado para o Grammy, o maior e mais prestigioso prêmio da indústria musical. Stanley Jordan possui uma discografia extensa, tendo lançado seu primeiro álbum em 1982.

Dudu Lima Trio

Um dos mais respeitados grupos instrumentais brasileiros, o Dudu Lima Trio é formado por Dudu Lima (contrabaixos, arranjos e direção musical), Ricardo Itaborahy (teclados e vocais) e Leandro Scio (bateria). Com sua sonoridade inovadora, tem encantado as plateias por onde passa, levando o “Som de Minas” de norte a sul do país. Os músicos gravaram seu primeiro álbum em 2012, no Cine-Theatro Central. Em 2016 fizeram uma parceria com o cantor Milton Nascimento. Além disso, o grupo já tocou em festivais de blues e jazz reconhecidos pelo país, como é o caso do  Ibitipoca Blues Festival.

Censura: Livre (menores de 14 anos deverão estar acompanhados dos responsáveis)

Ingressos:

Plateia A – R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)

Plateia B – R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)

*docentes, discentes, terceirizados e TAEs da UFJF pagam meia entrada.

Vendas: ticketmais.com.br/ All Sports Shop Jardim Norte/ Planet Music / Pluri Bistro / Shape Independência Shopping/ Zine Cultural . Vendas no teatro a partir de 19/06.

Outras informações: (32) 3231-4051 (Cine-Theatro Central)