(Foto: Caique Cahon/UFJF)

Professores selecionados como supervisores nas escolas receberão R$ 765 mensais e alunos da UFJF, R$ 400 (Foto: Caique Cahon/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conseguiu 205 bolsas no Programa de Iniciação à Docência (Pibid), distribuídas entre 13 sub-projetos ligados aos cursos de licenciatura da instituição. O resultado final do edital, gerido pela Capes, foi divulgado no último dia 13.

Seguindo o cronograma, a coordenação do programa da UFJF lançará nesta sexta-feira, 22, os editais para seleção dos bolsistas e de 24 professores da escola básica que atuarão como supervisores do projeto. Os documentos, assim como os prazos e requisitos de participação, estarão disponíveis nesta página, no site do Pibid.

O projeto terá duração de 18 meses. Os professores selecionados como supervisores nas escolas receberão R$ 765 mensais e os bolsistas, alunos da UFJF, R$ 400. Para participar, é necessário que o estudante esteja regularmente matriculado na primeira metade do curso.

Para a coordenadora de Licenciaturas da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), professora Angélica Cosenza, a parceria da UFJF com as redes públicas estadual, municipal e federal de Juiz de Fora, no âmbito do Pibid, já dura dez anos e é essencial para a formação dos discentes. “O fortalecimento dessa articulação certamente contribuirá para uma formação inicial e continuada dos profissionais do magistério, voltada à construção de um sujeito criativo, propositivo, solidário e sensível às causas sociais identificadas com a construção de uma sociedade socialmente justa, democrática e inclusiva”.

(32) 2102-3975 (Prograd) / Pibid

Edital Pibid Capes 07/2018