(Foto: Divulgação)

Teatro musical apresenta repertório de álbum considerado como um dos dez discos que não podem faltar na vida das crianças (Foto: Divulgação)

O Cine-Theatro Central recebe, neste sábado, 23, às 17h, o espetáculo Roda que Rola, realização do Grupo Ponto de Partida com o Coral Meninos de Araçuaí. Roda que Rola é um disco gravado pelos Meninos de Araçuaí, que vendeu mais de 40 mil cópias de forma independente e foi considerado, por especialistas convidados pela Revista Crescer, “um dos dez discos que não podem faltar na vida do seu filho”, ao lado de Arca de Noé e de Saltimbancos. Nesse teatro musical infanto-juvenil, é apresentado o repertório do álbum.

O show conta com cirandas, batuques e tiranas trazidas do Vale do Jequitinhonha. Além disso, o repertório inclui compositores brasileiros como Villa-Lobos, Edu Lobo, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Fernando Brant. O roteiro é pontuado pela história do palhaço Repolho, que perdeu sua poesia e sai pelo Vale do Jequitinhonha com sua amiga Corina para reencontrá-la. No caminho, os personagens deparam-se com gnomos, as velhas Danga e Pirraça e os Meninos de Araçuaí.

Reconhecimento

(Foto: Divulgação)

Coro é uma ação complementar do trabalho desenvolvido pelo Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento, ONG presidida pelo educador Tião Rocha (Foto: Divulgação)

Meninos de Araçuaí é um coro criado como ação complementar do trabalho educacional do Projeto Ser Criança, do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), uma organização não-governamental presidida pelo educador Tião Rocha e que, pela excelência do seu trabalho, conquistou o reconhecimento internacional e acumulou prêmios.  

Há 20 anos o CPCD iniciou o seu trabalho em Araçuaí e o grupo Ponto de Partida assumiu a direção artística do Coro. Desde então, os Meninos se exercitam num processo de formação permanente com o grupo. Têm aulas de música, percussão, voz, dança e interpretação, e trabalham com grandes artistas mineiros. Montaram, com o Ponto de Partida, cinco espetáculos e apresentaram-se nos espaços mais significativos do Brasil e da França. Gravaram seis CDs e dois DVDs. O Coro também já dividiu o palco com os cantores Gilberto Gil e Milton Nascimento.

Gente em primeiro lugar
A Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora e o Cine-Theatro Central, em parceria com a Associação Cultural Ponto de Partida, produtora do espetáculo, disponibilizaram 88 lugares do Central para os estudantes da Escola Municipal Antônio Faustino e para os assistidos do programa social “Gente em Primeiro Lugar”, projeto da Prefeitura de Juiz de Fora gerenciado pela Funalfa, para apreciarem o evento. Além disso, a UFJF disponibilizará ônibus para a locomoção dos alunos.

Ingressos
O espetáculo é promovido pelo Governo de Minas Gerais, em parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A classificação é livre e os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A bilheteria do Central funciona das 10h às 18h30. Outros pontos de venda podem ser conferidos pelo link.

Outras informações
(32) 3331-5803