Nesta terça-feira, dia 19, os vigilantes terceirizados da empresa Plantão que atuam da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) têm a oportunidade de realizar avaliação clínica e tratamento de limpeza dental em uma unidade móvel da Uniodonto, empresa de planos odontológicos firmou convênio via licitação com o Sindicato dos Vigilantes de Juiz de Fora. A unidade móvel está localizada próximo à Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra) e funciona até as 16h.

A presença da empresa visa a divulgar o plano e os procedimentos aos quais os vigilantes sindicalizados têm direito, além de realizar procedimentos de prevenção e orientar sobre a saúde bucal. O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Juiz de Fora, Josias Luciano Rosa, comemora a conquista do plano odontológico para os trabalhadores. “Esse é mais um importante feito do Sindicato para os profissionais, que já possuem plano de saúde médico. Destacamos também o trabalho de excelência que a coordenação de segurança da UFJF vem realizando, garantindo os direitos dos trabalhadores e empenhando-se sempre para sua qualificação.”

O presidente enfatiza o contexto deste avanço, que vem em um momento de adversidades, “no qual os direitos e condições de trabalho de profissionais de diferentes áreas vêm sendo ameaçados.” Segundo ele, é cada vez mais significativo o investimento na capacitação e em ações que valorizem os trabalhadores.

O coordenador de segurança da UFJF, Isalino Clemente Pereira Filho, afirma que a instituição tem o compromisso de apoiar o trabalhador. “Qualquer demanda que chega com o intuito de ajudar o profissional a progredir, nós defendemos e abraçamos.”

Clemente destaca, ainda, que o setor oferece qualificações frequentes aos vigilantes. “Essa é outra forma de valorização e aperfeiçoamento da profissão. Só no primeiro semestre, já foram oferecidos seis cursos aos funcionários terceirizados e do quadro efetivo de servidores, como os de uso diferenciado da força, de supervisor de segurança e de protocolos. O profissional precisa se qualificar constantemente para adquirir novos conhecimentos sobre estratégias de segurança e garantir uma boa integração com a comunidade acadêmica.”

Outras informações: (32) 2102-3716