Em sua primeira edição, o projeto de extensão “O Museu tá na Praça” apresenta a exposição “Imagens da Cidade”. De forma dinâmica e interativa, a proposta do evento é conscientizar e educar os participantes sobre a importância do patrimônio a partir de reproduções de obras do acervo do Museu Mariano Procópio (Mapro). O projeto pertence ao curso de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A atividade começa nesta sexta-feira, 8, das 9h às 12, e, no sábado, 9, das 15h às 18h, no Anfiteatro João Carriço, no prédio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

“O Museu tá na Praça”, coordenado pela professora Camila Benatti, faz parte do programa de extensão “As Práticas de Educação Patrimonial para o Fortalecimento da Democratização Cultural, do Exercício da Cidadania e da Preservação da Memória no Museu Mariano Procópio”. Esse programa é coordenado pela professora da UFJF, Miriane Sigiliano Frossard, e integra projetos e ações que buscam conceber e fortalecer a educação patrimonial. Em parceria com o Museu Mariano Procópio (Mapro), promove atividades relacionadas à arte, memória, ecologia e lazer.

O objetivo é atender a comunidade acadêmica, as escolas públicas de ensino básico e os integrantes de grupos comunitários. O programa também contempla organizações não-governamentais de Juiz de Fora e frequentadores do Parque Mariano Procópio.

Os grupos interessados em participar das atividades deverão enviar e-mail para museutanapraca@gmail.com, com nome da instituição, e-mail e telefone do responsável, número de participantes e data escolhida.

A Funalfa fica na avenida Rio Branco, número 2.234, no centro de Juiz de Fora.