Visitações acontecem até o dia 15 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, no Forum (Foto: Franciane Lúcia)

A Galeria de Arte do Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe a exposição “Menos é Mais” da artista Débora de Paula, composta por esculturas usando a técnica de papel machê e quadros com pigmentos naturais. As visitações acontecem até o dia 15 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. A entrada é gratuita.

Anjos, índios, arlequins e colombinas. A diversidade dos temas é grande, assim como a versatilidade do material utilizado. Com a possibilidade de usar até noventa por cento de material reciclado, o papel machê ganha as mais variadas formas nas mãos da artista. A escolha do material é justamente por essa razão. “Eu sou muito ligada nessa questão ambiental, o dia que me faltar material (lixo reciclável) eu vou ficar feliz”, completa Débora.

O nome “Menos é mais” é uma referência ao que a artista diz acontecer atualmente. “As pessoas são muito ambiciosas, egoístas, até mesmo com o planeta. Menos egoísmo, menos ambição. Mais amor no coração”. Na exposição, Fridas Khalo e fadas repousando, acionam o debate sobre a preservação ambiental, e sobre o destino das toneladas de lixo produzidas diariamente.

O Forum da Cultura fica na Rua Santo Antônio, 1.112, no Centro

Outras informações: (32) 3215-3850 – Forum da Cultura