Neste sábado e domingo, 9 e 10, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irá sediar o Hackathon JF Inteligente. O evento começa às 12h e termina às 13h do domingo, e acontece no Centro de Ciências, no campus universitário. A maratona, desenvolvida pela parceria entre o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) e o Sebrae/MG, busca por propostas criativas que possam solucionar problemas cotidianos da cidade, por meio de aplicativos.

As inscrições são gratuitas e se encerram nesta quinta, 7, podendo ser feitas através deste link. Com o tema “Smart Cities” ou cidades inteligentes, estudantes e profissionais nos segmentos da Tecnologia da Informação, business e Design formarão equipes para desenvolver soluções inovadoras, por meio da tecnologia, que atendam demandas urgentes da cidade, contribuindo para a infraestrutura de Juiz de Fora e para a melhoria de vida de seus habitantes.

O evento premiará, em dinheiro, as melhores iniciativas: R$ 1500 reais para o primeiro colocado; R$ 1000 reais para o segundo; e R$ 500 reais para o terceiro; além de outras bonificações previstas.

De acordo com o Diretor de Inovação da UFJF, Ignácio Godinho, a realização do Hackathon JF Inteligente mobiliza estudantes e pesquisadores a buscarem soluções tecnológicas que aproximem os cidadãos dos serviços oferecidos pelo poder municipal. “O desenvolvimento de soluções tecnológicas que possibilitam esse contato mais rápido mostra um grande ganho à cidadania; por isso, o Critt e a Diretoria de Inovação da UFJF se empenharam fortemente, junto com outros parceiros, para que esse evento fosse viabilizado.”

Além dos profissionais que contribuirão para o desenvolvimento dos aplicativos, também poderão participar do evento pessoas que possuem ideias com capacidade de impactar a comunidade positivamente, assim como curiosos e apaixonados pelo assunto.

Outras informações: (32) 2102-3435 – Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia