campus (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Evento vai reunir 42 unidades de avaliação para apresentação de novidades implementadas (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

A Coordenação de Avaliação e Movimentação de Pessoas da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, na segunda-feira, 11, o 2º Encontro das Coordenações Setoriais do Programa de Avaliação de Desempenho (Proades) dos técnico-administrativos em Educação. O evento acontece às 14h, no Anfiteatro das Pró-reitorias.

Segundo a coordenadora de Avaliação e Movimentação de Pessoas, Léa Chicre, “o Proades deve ser considerado como ponto de partida, e não de chegada, gerando indicadores que servirão como instrumento de gestão e formulação de políticas institucionais capazes de democratizar as tomadas de decisão e a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados”.

As 42 unidades de avaliação – acadêmicas e administrativas – foram definidas considerando a estrutura organizacional vigente, as características da UFJF e a missão da Instituição, de forma a preservar as suas especificidades. “Esperamos que o encontro possa estreitar, ainda mais, os laços institucionais para o constante aprimoramento do programa, considerando o caráter dinâmico da nossa vida organizacional”, projeta.

Inovações
Durante o evento, serão apresentadas às coordenações setoriais as inovações implementadas pela Gerência de Avaliação de Desempenho, destinadas ao 9o Ciclo do Proades, para que estas possam conduzir a atuação dos demais atores de cada unidade de avaliação.

Para a pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade, Kátia Maria Castro, essas inovações potencializam a efetividade dos serviços prestados pelos técnicos da UFJF. “O ciclo será todo feito através do Google Docs, o que irá proporcionar um controle e acompanhamento mais eficiente da equipe da Coordenação de Avaliação e oportunizar que as pessoas trabalhem de forma mais célere e rápida”, argumenta.

Léa acrescenta que esta mudança deixará o processo mais dinâmico e interativo, “aproximando a Coordenação e a Gerência das coordenações setoriais das unidades, uma vez que o Google Documentos possibilita o compartilhamento do formulário para alterações necessárias e informações no próprio texto”.

Cada unidade deverá construir um único formulário, contendo todos os setores e as equipes a ela vinculadas.

Outras informações:
(32) 2102-3930 – Pró-reitoria de Gestão de Pessoas