Já estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos no XII Encontro de Musicologia Histórica, evento que acontecerá em Juiz de Fora nos dias 19 e 20 de julho, no Centro Cultural Pró-Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Realizado a cada dois anos, o Encontro antecede a abertura do 29º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, também programado para acontecer entre 22 a 29 de julho. Nesta edição, os pesquisadores vão debater o tema “Identidades Musicais Brasileiras: da Colônia à Belle Époque”.

Os interessados em apresentar comunicações têm até o próximo dia 10 de junho para as submissões pelo site do evento. A proposta deve ser encaminhada no formato do template disponível na página oficial. De acordo com o cronograma, a comissão científica avaliará os artigos no período de 11 a 22 de junho e o resultado da seleção será conhecido em 25 de junho, ao que se seguirá prazo para revisão e envio da versão final dos trabalhos. Os aprovados serão distribuídos por quatro sessões temáticas, compostas por três comunicações cada, totalizando doze trabalhos a serem apresentados.

Programação

Realizados desde 1994, os Encontros de Musicologia Histórica constituem espaço para a reflexão, discussão e circulação da produção científica relacionada aos estudos musicológicos luso-brasileiros. Com a participação de pesquisadores com relevantes contribuições sobre o tema da edição, o evento contará com três mesas-redondas, cada qual dedicada a um dos períodos da história política brasileira: Colônia, Império e Primeira República. Ouvintes e autores poderão se inscrever no período de 25 de junho a 18 de julho.

Outras informações:  (32) 3218-0336 – Centro Cultural Pró-Música