A Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)  lançou o Edital “Projeto Luz da Terra” para ocupação artística e cultural do Cine-Theatro Central por produtores culturais da cidade ainda neste ano. O projeto foi criado em 2013 e, em sua sexta edição, continua incentivando a produção da cultura local e democratizando o acesso às boas criações artísticas de Juiz de Fora. As inscrições foram abertas nesta terça-feira, dia 29.

Serão contemplados até dez projetos das áreas de teatro, música, literatura, dança e outras manifestações artísticas e culturais, para apresentação no período de 22 de julho a 31 de dezembro de 2018, sendo apenas uma data cedida por apresentação. Estão aptas a participarem da seleção pessoas físicas; empresas de produções artísticas; companhias ou grupos de natureza artístico-cultural, com ou sem fins lucrativos, domiciliadas em Juiz de Fora há pelo menos três anos.

Caso o artista opte por oferecer o evento gratuitamente para a comunidade, a ocupação do Cine-Theatro Central será gratuita, mas em caso de cobrança de ingresso – cujo valor unitário não deverá ultrapassar R$ 50, o artista pagará a taxa de ocupação no valor de R$ 1.287.

As inscrições são gratuitas e acontecem até 19 de junho, na secretaria do Cine-Theatro Central, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h – com exceção da próxima sexta, 1º de junho, por ser recesso na Universidade. A comissão de seleção será constituída por membros indicados pela Procult e observará, como critérios de julgamento, aspectos como originalidade e relevância artístico-cultural em relação à cidade.

Confira o edital

O Cine-Theatro Central fica localizado na Praça João Pessoa s/nº, no Centro da cidade.

Outras informações:  (32) 3231-4051 (Cine-Theatro Central-UFJF)

cinetheatrocentral@ufjf.edu.br