Anfiteatro das Pró-reitorias recebeu, além da troca das poltronas, telão de LED (Foto: Twin Alvarenga)

A Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promoveu reformas em quatro anfiteatros, localizados no campus base. Foram realizados serviços de desmontagem e remontagem de poltronas no novo prédio da Faculdade de Comunicação (Facom); no Instituto de Artes e Design (IAD); e na Faculdade de Serviço Social (Anfiteatro de Estudos Sociais). No Anfiteatro das Pró-reitorias, além das reformas estruturais foi instalado um painel de LED, que passa a equipar o espaço.

Foram investidos R$ 7.700 na desmontagem, instalação e montagem 520 poltronas modulares articuladas, equipadas com prancheta embutida no braço. Como a verba total não atingiu o limite máximo de R$ 8 mil, o montante foi executado sem a necessidade de licitação, conforme o Art. 24, II, da Lei 8666/1993.

Segundo o gerente de projetos da Proinfra, Eder Marques da Costa, “a Facom não dispunha de cadeiras para seu auditório no prédio novo. Já a Faculdade de Serviço Social e o IAD dispunham de cadeiras soltas para seus auditórios. Com esse remanejamento, eles passam a ter seus auditórios equipados com poltronas próprias, com assento rebatível e pranchetas retráteis. O auditório das Pró-Reitorias contava com poltronas antigas e desgastadas pelas décadas de uso e, com as novas poltronas, avança-se na modernização deste espaço”.

Anfiteatro das novas instalações da Faculdade de Comunicação Social (Foto: Iago Medeiros)

As poltronas utilizadas foram reutilizadas de dois auditórios do prédio do Instituto de Ciências Exatas (ICE). O gerente de projetos da Proinfra acrescenta que o remanejamento das poltronas só foi possível “devido à colaboração da direção do ICE, que aceitou a proposta da Administração Superior para realocar as cadeiras, tendo em vista a desativação temporária dos espaços”.

Os serviços, realizados entre os meses de janeiro e março deste ano, tiveram o apoio da Gerência de Projetos da Proinfra, que também contou com a Gerência de Manutenção na fiscalização das obras.

Outras informações: (32) 2102-3712 – Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão