(Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Iniciativa visa atender demanda da comunidade acadêmica e acontece no dia 28 de maio, a partir das 14h (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

A Coordenação de Suprimentos (Cosup) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, no próximo dia 28, às 14h, um pregão eletrônico para concessão de uso de espaço físico pré-determinado e destinado à instalação de duas cantinas no campus Juiz de Fora. A iniciativa visa atender às demandas rotineiras da comunidade interna e externa da instituição. As cantinas estão no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e na Faculdade de Economia. Os concorrentes devem seguir condições e exigências estabelecidas em edital já divulgado no portal www.comprasnet.gov.br.

De acordo com a pró-reitora adjunta de Infraestrutura e Gestão da Universidade, Janezete Marques, a Proinfra acompanha o processo de ocupação destes espaços, desde o período pré-licitatório até a manutenção dos novos equipamentos. “A Pró-reitoria atua no cálculo de uma estimativa do valor do aluguel, baseado numa metodologia científica, feita por engenheiros, assim como no cálculo médio do consumo de água e energia elétrica antes da licitação. Em seguida, com a cantina instalada, a Proinfra também atua analisando e fiscalizando as instalações, além da vistoria na coleta do lixo, feita pelo setor de Sustentabilidade”.

O pregão será realizado na modalidade “menor lance”. O valor mínimo da concessão, que corresponde ao valor da locação e será considerado como base para cálculo dos valores dos lances a serem oferecidos, é de R$ 1.800, ao qual será acrescida a taxa de água e luz, cujo valor é de R$ 870. Para participar, os proponentes devem atuar no ramo de atividade compatível com o objetivo da licitação, estar credenciados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e não se enquadrar nos casos previstos no item 4.2 do edital.

É importante destacar que as propostas devem ser enviadas pelo próprio portal www.comprasnet.gov.br até a data e horário marcado para a abertura da sessão, com base no horário de Brasília (DF). Caberá ao proponente monitorar o andamento de sua proposição durante a etapa de lances. Quando esta se encerrar e após a verificação de possível empate, o pregoeiro examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto ao preço, a sua exequibilidade bem como quanto ao cumprimento das especificações do objeto.

Outras informações:
(32) 2102-3712 / secretaria.proinfra@ufjf.edu.br (Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão da UFJF)

(32) 2102-3740 / 3741 / 3742 / logistica.cosup@ufjf.edu.br (Coordenação de Suprimentos da UFJF)